VOOZH about

URL: https://forum.wordreference.com/threads/army-clerk.2321326/

⇱ army clerk | WordReference Forums

Menu

Install the app
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an alternative browser.

army clerk

Clockmaker

Senior Member
Portuguese // French
Boa tarde.

Podem ajudar-me com a tradução de "army clerk"? Obrigado!

We served together for years, I was promoted to whiffler, but William stayed an army clerk, no ambition beyond creaming what he could from the men’s rations and cheating at cards.
Em linguajar militar, esta posição seria "intendente". Geralmente se discrimina a posto ou patente (cabo intendente, capitao intendente etc.), mas no caso exposto, "intendente" cabe bem.
Se me permitem, creio que o contexto ajudaria, a saber, qual exército seria este "army"? (Indian Army? Australian Army? South African Army? English Army? Talvez outro território africano ou asiático?
...tradução de "army clerk"?...
Um outro elemento de contexto que foi omitido é a época, a qual, juntamente com o local, pode determinar quais os postos e graduações militares exietentes. Com esta informação essencial, seria possível entender exatamente o que significa "army clerk", em vez de dar o tratamento do dicionário às palavras isoladas "clerk" e "army"

Obrigado
Se me permitem, creio que o contexto ajudaria, a saber, qual exército seria este "army"? (Indian Army? Australian Army? South African Army? English Army? Talvez outro território africano ou asiático?Um outro elemento de contexto que foi omitido é a época, a qual, juntamente com o local, pode determinar quais os postos e graduações militares exietentes. Com esta informação essencial, seria possível entender exatamente o que significa "army clerk", em vez de dar o tratamento do dicionário às palavras isoladas "clerk" e "army"

Obrigado

Ora nem mais, coolbrowne!

A acção decorre no século XVI, na Inglaterra de Henrique VIII.
Excelente, Clockmaker, muito obrigado!
A acção decorre no século XVI, na Inglaterra de Henrique VIII.
Sem querer abusar da boa-vontade, tratar-se-ia, por acaso, de um texto literário especifico, quem sabe uma peça?
Geralmente os "clerks" são soldados ou sargentos que trabalham no serviço administrativo de uma unidade militar. Na época de Henrique VIII, aparecem a centralização administrativa a criação de exércitos regulares e etc e a figura e daí a figura dos "clerks". Eu diria pessoal administrativo.

Obs: Hoje os clerks existem em todos os níveis e departamentos de uma unidade militar, como companhia, batalhão, regimento e etc.
Back
Top Bottom