Mas "você" também é um tratamento mais formal. Uma pessoa de Portugal queria que eu referisse a ela somente por tu e não por você, que ela achava muito sério. Mas por aqui uso tanto "tu" quanto "você". E para confessar, às vezes falo "tu falou?", em vez de "tu falaste?", e não sou a única, hehe, mas claro que falar: "tu falou?" está errado, mas é um vício de linguagem (acho que é assim que se chama). No sul do Brasil, eles usam muito "tu".
E também pode-se usar, para ser mais formal, "o sr./a sra." E "vós" é mais das antigas, só nas missas mesmo, e você ainda pode reparar nos livros antigos como eles utilizavam muito o "vós", como nos livros de Dumas, o pai (e nao se referiam aos reis, como disseram acima, e tbm usavam como se fosse "vocês", mas sem formalidade, como em: "Vós, meus amigos, estais em meu coração" hehe, inventei, certo? foi só para mostrar um exemplo), também nos livros de Ligações Perigosas, bom, daqueles livros de capas grossas e vermelhas... Não sei se editam os livros de novo, para ficar mais "moderno"
👁 Smile :)