VOOZH about

URL: https://forum.wordreference.com/threads/software.1351376/

⇱ software | WordReference Forums

Menu

Install the app
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an alternative browser.

software

Maria Leopoldina

Senior Member
Brazil, portuguese
Oi, amigos

Vocês saberiam o significado de software no trecho abaixo?

Most everywhere else today, the amount spent on leadership training is going down. But I spend 30 percent of my time (as CEO) on human resources, and we continue to invest because the software of this company is very valuable.

Desde já, agradeço
ML
Penso que se refere às mais-valias de conhecimento e experiência dos trabalhadores, em contraposição aos meios materiais.
Last edited:
Entendo que a razão da sua dúvida se prende ao fato de não estarmos falando, neste caso específico, de programas de computador. Pelo contexto que você nos dá (que é pouco...), pode-se imaginar que se trate de algo relacionado a recursos humanos. Nesse caso, que tal "patrimônio humano" ou "patrimônio intelectual", ou, ainda, "acervo intelectual"?
Excelentes sugestões! Não me vinha nada à ideia.
Ocorreu-me que se não tivesse já sabido das sugestões de Dom Casmurro, que são excelentes, o mais provável é que neste caso eu tivesse traduzido (traduzido, enfim... é uma maneira de dizer) 'software' por... 'know-how'👁 Smile :)
Concordo com o Carfer, o sentido é que as máquinas (hardware) não são nada sem os homens humanos (software) e a sua experiência, capacidade de decisão autónoma e capacidade de aprendizagem.

Eu já desconfiava ...meu nome do meio é meismo "software".
Back
Top Bottom